Sede da Copa do Mundo em 2022, o Qatar já está preocupado com as diferenças culturais entre seus moradores e os turistas, principalmente em relação às roupas utilizadas pelas mulheres. Em consequência, foi desenvolvida uma campanha publicitária chamada “Reflect Your Respect” (algo como “Reflita Seu Respeito”) para orientar os viajantes sobre como eles devem se vestir.
Os panfletos desenvolvidos pelo Centro Cultural Islâmico do Qatar exibem dizeres como “Se você está no Qatar, você é um de nós” e “Leggings não são calças” – esse tipo de peça em especial seria considerado indiscreto demais para ser utilizado em público.
“Ajude-nos a preservar a cultura e os valores do Qatar. Por favor, vista-se adequadamente em público”, diz outra mensagem dos folhetos, explicando que “vestir-se adequadamente” significa “cubra-se dos ombros até os joelhos”. As recomendações para as mulheres são de que não devem ser utilizadas peças sem manga, juntas ou acima do joelho, enquanto os homens devem evitar bermudas e regatas.
Fonte: emresumo
Nenhum comentário:
Postar um comentário